FUTPADEL

Disputado por 4 jogadores (2 Vs 2) numa quadra de Padel padrão (20 metros de comprimento por 10 metros de largura), o FUTPADEL é um derivado do PADBOL jogado num campo de menores dimensões. Aconselhado a ser jogado em duplas, consiste na concretização de 6 jogos compostos por um máximo de 8 sets. O jogo é praticado com uma bola de futebol.

HORÁRIO:
– 2ª a 6ª : 9h às 18h
– Sábado, domingo e feriados: 14h às 22h

PREÇO: 3 € x 4 pessoas (12 €)

RESERVA EM:
– website: www.padelclubealcobaca.com/reservas
– whatsapp: https://chat.whatsapp.com/1wVlLDjkLZD4wBsWsEeV1p

REGRAS … PARA JOGAR EM DUPLAS

O CAMPO

O fundo da quadra será usado apenas para o serviço e em situação de jogo prevista no artigo número 10. Nas paredes do fundo existe uma fita delimitadora à altura de 55 cm a contar do chão. A rede que divide a quadra ao meio deverá ter 88 cm de altura.

SERVIÇO

O serviço tem que ser executado atrás da linha branca existente no fundo do campo. Deve ser executado na diagonal, com objetivo de fazer a bola acertar na área de recepção (antes da linha de fundo do campo). A bola é largada à altura da cintura e tem que tocar uma vez no chão (atrás da linha de fundo). Pode ser usada qualquer parte do pé. A bola entra em jogo após tocar na área de recepção, podendo tocar a rede, os vidros laterais ou do fundo da quadra antes da devolução. O jogador tem direito a dois serviços. São considerados serviços inválidos os que tocarem na rede ou nos vidros diretamente. A linha branca é considerada como parte da área de recepção.

DEVOLUÇÃO

Com exceção de quem serve, os outros três jogadores podem estar em qualquer parte da quadra. Todas as partes do corpo, com exceção de braços, antebraços, punhos e mãos, são válidas para jogar. O eventual escorregar da bola na canela não é considerado duplo toque. É permitido usar a rede e os vidros para devolver a bola.

EVOLUÇÃO DO JOGO

Após o serviço e a devolução, cada equipa tem direito a um máximo de 3 toques para passar a bola para o lado contrário. É permitido o passe entre os parceiros de dupla. O ponto termina quando um jogador não consegue alcançar a bola, não consegue passá-la para o lado adversário, fizer a bola tocar na parede de fundo ou nas laterais abaixo da linha demarcadora. Deve ser respeitado o limite físico da quadra, terminando o ponto nos casos da bola tocar em algum lugar que não seja parte da quadra (teto, telas de proteção, telhas de proteção, postes de sustentação e outros.).

PONTUAÇÃO

A pontuação é semelhante ao jogo de Padel. Um jogo é composto por quatro pontos (15, 30, 40 e ponto de jogo). Aos 40 – 40 há que considerar ponto de ouro. Um set é composto por 6 jogos e o desafio tem a duração de 6 sets. Em caso de empate (6 – 6), ganha a dupla que chegar ao oitavo jogo primeiro, sendo que o placar máximo possível é 8 x 7.